MG: suspeito de matar pai e bebê é preso

Portal Terra

RIO - A Polícia Militar apreendeu, na tarde deste domingo, um adolescente de 16 anos que é suspeito de matar um jovem também de 16 anos e o filho, um bebê com menos de um mês de vida. O crime ocorreu no sábado, no bairro Jaqueline, na região norte de Belo Horizonte (MG).

Dinho, como é conhecido, foi detido pelos policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar na casa de uma namorada. A residência fica no bairro Botafogo, em Ribeirão das Neves, na grande BH.

De acordo com o tenente-coronel Marco Aurélio, comandante da operação, o rapaz teria fugido para o local depois do duplo assassinato. O revólver calibre 38 que teria sido a arma dos disparos também foi apreendido com o adolescente.

O bebê, João Pedro Carvalho dos Santos, estava no colo do pai quando os dois foram alvejados. A criança levou um tiro na cabeça. O pai, Jéferson Lima de Carvalho, foi baleado no peito e na cabeça.

¿A mãe do bebê e outras duas pessoas viram o crime. Elas nos relataram que foi o Dinho quem atirou. Esse rapaz teria tido a mãe assassinada pelo Jéferson há cerca de três meses e ele veio para acertas as contas,¿ disse o sargento Alvim, que atendeu a ocorrência no sábado.

Ainda segundo a PM, ao ser detido hoje, o suspeito confessou ter matado pai e filho. Ele e a namorada, que também é menor de idade, foram levados para a Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente, onde ficarão à disposição do Juizado da Infância e Juventude.

A Polícia Civil vai apurar o envolvimento da garota no caso, já que, segundo relatos de testemunhas passados aos policiais, ela teria escondido a arma logo após o crime.