Chuva deve continuar no Sudeste até o Natal

Portal Terra

RIO - A chuva deve continuar em São Paulo na segunda-feira, véspera de Natal, mas com pancadas isoladas e maior probabilidade durante a tarde e a noite.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas devem chegar aos 28ºC. No dia 25 de dezembro, previsão de tempo nublado a parcialmente nublado, com pancadas e trovoadas.

Sudeste

No resto do Estado de São, se mantém previsão de tempo nublado com pancadas de chuva e possíveis trovoadas no dia 24, com exceção do Sudoeste e Oeste , onde a probabilidade de chuva é menor. Temperaturas ficam entre os 12ºC e 32º. Tanto no dia 24 e no dia 25, deve ocorrer névoa úmida ao amanhecer.

No Estado do Rio de Janeiro, situação é parecida com chuvas isoladas na segunda e na terça-feira, em todas as regiões, incluindo capital. No Espírito Santo, chuvas isoladas no sul e na serra. No interior, tempo deve ficar firme, com sol.

Em Minas Gerais, no Triângulo Mineiro, previsão de períodos de sol e com pancadas de chuva a qualquer hora.

Sul

Uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul, segundo a Climatempo. Na fronteira com o Uruguai, há risco de temporais. Em Porto Alegre, no dia 24, tempo estável, parcialmente nublado, com temperatura alta, indo a 30ºC. Aumento de nuvens e previsão de pancadas de chuva a partir da tarde.

Nordeste

O sol predomina no Nordeste nos dias 24 e 25 de dezembo. A presença de nuvens traz previsão de pancadas de chuva em quase todas as regiões do Maranhão. Chuva passageira também no litoral da Bahia, Sergipe e Alagoas.

Centro-oeste

No dia 24, possibilidade de chuva no centro-norte de Goiás e no Distrito Federal em meio à predominância de sol. Uma grande massa de ar quente e úmido está sobre a região Centro-Oeste. Já no dia 25, o sol reaparece em todas as áreas, provocando calor. Durante a tarde, tempo abafado pode provocar pancadas de chuva e trovoadas.

Norte

Alta umidade do ar deixa céu carregado, com previsão de pancadas de chuva em todas as áreas, mas o sol aparece e faz calor. Chove principalmente à tarde e à noite.