PM apreende 4,1 t de maconha e prende 5 em SP

Portal Terra

SÃO PAULO - Policiais militares prenderam, na tarde da última sexta-feira, cinco pessoas e apreenderam 4,1 t de maconha em Mogi Mirim, interior de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança, a droga estava dentro de um caminhão, escondida em sacos de carvão vegetal. Também foram encontrados 38 kg de cocaína.

Por volta das 13h50, policiais militares foram informados de que um caminhão estaria trafegando pela estrada da Pedreira carregado e que seus ocupantes estariam apresentando atitude suspeita.

Eles se dirigiram até o local e encontraram o veículo, dentro de uma propriedade denominada Chácara das Uvas, com parte da carga espalhada pelo chão. Ao avistarem a viatura, alguns indivíduos que estavam próximos ao caminhão teriam saído correndo em direção a um matagal.

O motorista e o ajudante, que teriam ficado no local, foram detidos. Eles disseram que foram contratados para fazer o frete da carga de carvão, saindo do Mato Grosso com destino a Americana. Quando chegaram lá, receberam a orientação de um rapaz de que a carga deveria ser entregue na Chácara das Uvas, em Mogi.

O motorista alegou não saber por que as outras pessoas correram quando a viatura se aproximou.

Os PMs decidiram então abrir alguns sacos de carvão e encontraram, em quase todos, substâncias semelhantes a maconha e cocaína. Contando com o auxílio de outros policiais e de um helicóptero, a polícia conseguiu deter também um homem que havia fugido e foi reconhecido pelas roupas e aparência.

Durante as buscas, outro homem e sua mulher passaram pelo local e teriam admitido que haviam alugado a chácara. Todos foram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes e associação para o narcotráfico.

Foram apreendidos também o caminhão e uma moto que estava ao lado do veículo. Os autuados foram encaminhados para as Cadeias Públicas dos municípios de Itapira e Santo Antônio de Posse.