Bispo deixa hospital e volta à cidade de Barra

Portal Terra

SALVADOR - O bispo de Barra, na Bahia, d. Luiz Flávio Cappio, deixou o Hospital Memorial de Petrolina na madrugada deste sábado. Ele saiu do local acompanhado de um cunhado e uma irmã por volta de 4h. As informações são de que ele foipara a cidade de Barra.

O bispo foi internado após 24 dias de greve de fome em protesto contra o projeto de transposição das águas do rio São Francisco. Ele passou mal ao ser informado de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou a liminar que suspendia as obras de transposição. Na quinta-feira, o médico anunciou o fim do protesto.

Ontem, o médico do religioso, Klaus Finkam, disse que os resultados dos exames laboratoriais de d. Cappio são normais. Ele estava sendo hidratado e se alimentou com um pedaço de mamão e uma sopa de legumes. À noite, o médico liberou uma torta de legumes para o jantar do bispo.

Segundo Finkam, em casos de abstinência alimentar, a recuperação é feita gradualmente, com a introdução de alimentos sólidos. Em sua maioria, as pessoas levam um terço do período que ficaram de jejum para se recuperar. No caso do bispo, a recuperação total deve ocorrer entre 7 e 8 dias.