A terra treme em quatro Estados brasileiros

Portal Terra

BRASÍLIA - Um tremor de terra foi sentido em pelo menos quatro Estados - Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima - no final da tarde desta quinta-feira. Segundo informações do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o fenômeno é conseqüência de um terremoto de 7,3 graus na escala Richter registrado às 17h (horário de Brasília) na região de Martinica, na América Central.

No Centro de Belém (PA), o tremor foi sentido em edifícios. Várias pessoas relataram o fenômeno e disseram que saíram correndo dos imóveis ao perceberem que os prédios estavam balançando. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender possíveis ocorrências. Não há informações de feridos nem de danos.

A Defesa Civil do Amazonas informou que o abalo sísmico teve reflexos em Manaus, onde prédios balançaram. O órgão registrou 25 chamados de moradores até às 17h40. Funcionários estão percorrendo os locais de onde partiram as ocorrências, mas até o momento não foi registrado nenhum caso de feridos ou de desabamentos.