Portal Terra
JOÃO PESSOA - Um requerimento aprovado pela Assembléia Legislativa da Paraíba e encaminhado ao governo do Estado propõe a extinção dos trabalhos nas sextas à tarde e nas segundas pela manhã. O requerimento foi proposto pelo deputado Democrata Biu Fernandes sob alegação de que a medida proporcionaria mais economia para o governo. O deputado diz ainda que a folga daria mais tempo ao funcionário de se recuperar do sábado e domingo.
Biu Fernandes afirma que a economia ao erário vai se dar com o cafezinho, a energia, o telefone e o papel. Ele diz ter certeza de que o governador vai acatar a proposta. Fernandes disse que perguntou a alguns servidores se eles eram a favor ou contra. - Todo mundo achou bom - afirmou.
A aprovação do requerimento gerou protestos na Câmara Municipal de João Pessoa. O vereador do PT Luciano Cartaxo disse que isso paralisa o Estado num momento de dificuldade com a indefinição em relação ao governo do Estado desde que o governador Cássio Cunha Lima foi cassado pela justiça eleitoral.
- Isso ridiculariza o Estado da Paraíba - reagiu um vereador petista na Câmara Municipal da capital.
- Você fazer economia em cafezinho, água mineral, energia e papel e dizer que isso está sendo bom para o Estado da Paraíba, isso realmente é uma piada - disse Luciano. Ele afirmou que espera que a medida não seja aprovada.