Nelson Jobim reúne novos diretores da Anac

Agência JB

RIO - O Ministério da Defesa promove nesta terça-feira uma reunião de integração entre os novos diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e representantes dos demais órgãos responsáveis pela gestão do sistema de aviação, como a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), Aeronáutica e Secretaria de Aviação Civil. O encontro está marcado para as 9h30, sob a coordenação do ministro da Defesa, Nelson Jobim.

O brigadeiro Allemander Pereira Filho, empossado na noite de ontem (29) pelo ministro, participa da reunião já na condição de diretor. Segundo a assessoria do ministério, o economista Marcelo Guaranys, que ainda aguarda a publicação de sua nomeação como diretor, também deve participar do encontro. O engenheiro Alexandre Barros, que também espera a nomeação, está em viagem ao exterior.

A expectativa é que a nomeação e a posse de Guaranys e de Barros ocorram nas próximas semanas. Com isso, a Anac voltará a ter quorum mínimo de três diretores para votações no colegiado da agência.

Com informações da Agência Brasil.