Lula afirma que economia brasileira está em expansão

Agência Brasil

BRASÍLIA - O presidente Lula disse nesta segunda-feira que chamou os principais empresários a investir no país, durante encontro que teve na semana passada, no Palácio do Planalto. Segundo Lula, o setor encarou com otimismo o convite.

O presidente afirmou que a economia está em expansão e citou, como exemplo, a grande procura da construção civil por cimento, o que levou à falta do produto em algumas regiões. Segundo Lula, esse é o momento para o empresariado incrementar os investimentos. Precisamos agora estimular os empresários brasileiros a fazer os investimentos necessários para que a economia brasileira cresça mais, geremos mais empregos, mais distribuição de renda e ver se isso dura por 15 ou 20 anos para o Brasil recuperar as duas décadas perdidas no passado, disse no programa de rádio Café com o Presidente.

Segundo Lula, além de estimular o empresariado, cabe ao governo oferecer mais linhas de financiamento.

- O governo está fazendo o papel de estimulador para que os empresários acreditem cada vez mais no país, contribuam com esse momento importante da economia brasileira e que a gente não dê um passo atrás. É não deixar mais a peteca cair, fazer o país crescer, porque é isso que o povo brasileiro precisa - completou. Lula reuniu-se na quarta-feira passada, no Palácio do Planalto, com os 97 maiores empresários nacionais, entre eles os presidentes dos grupos Votorantim, Gerdau, Braskem e Pão de Açúcar.