Serra diz que proposta de terceiro mandato não passa de fantasia

Agência JB

RIO - Para o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), a suposta articulação de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que permita aos atuais governantes no segundo mandato a obtenção, nas urnas, de um terceiro mandato consecutivo, não passa de uma fantasia . Serra disse que o país

não deseja ter mais uma reeleição é que é melhor manter o que está na Constituição".

Serra, que aparece em vantagem nas pesquisas para a eleição presidencial de 2010, foi bem recebido ao chegar à Assembléia Legislativa visitar Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, para participar de ato realizado pelo seu partido. Alguns dos presentes, mais exaltados, o saudaram com gritos de presidente .

O governador preferiu não comentar a proposta aprovada pela executiva nacional do PSDB de realização de eleições primárias para a escolha dos candidatos. Para ele, o modelo de prévias será experimentado pelos tucanos em João Pessoa (PB), onde o voto dos filiados vai definir quem será o candidato a prefeito em 2008.

- Vamos fazer uma experiência prévia, ver o que acontece. Não estou tratando de candidatura, não fui eleito para ser candidato a presidente, fui eleito para ser governador, nem completei um ano de mandato ressaltou.