Presos 17 suspeitos de levar droga a presídio em SP

Portal Terra

SÃO PAULO - Agentes da Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Itapetininga (SP) prenderam na madrugada deste sábado 17 pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha que traficava drogas para dentro da Penitenciária de Guareí. O suposto líder da quadrilha foi preso na Bahia. Os demais acusados estavam em hotel construído ao lado do presídio e que hospedava parentes que iam visitar os detentos.

Segundo informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, há quatro meses a polícia investigava a ação da quadrilha na região. O suposto líder do grupo, de 48 anos, teria montado um hotel ao lado da penitenciária com o dinheiro do tráfico.

Segundo o delegado titular da Dise de Itapetininga, Reginaldo Costa, o lugar hospedava parentes dos presos que se encarregavam de levar drogas para dentro da prisão. O suspeito foi preso em um cassino na cidade de Salvador, na Bahia.

A ação também resultou na apreensão de um revólver calibre 38, uma espingarda, meio quilo de cocaína, meio quilo de crack e mais de um quilo de maconha.

Os 12 homens envolvidos serão encaminhados para a Cadeia Pública de São Manoel. As cinco mulheres seguem para a Penitenciária de Capela do Alto.