Portal Terra
SÃO PAULO - O menino Edygleison Martins dos Santos, 3 anos, reencontrou o pai, Roberson Tavares dos Santos, e a madrasta, Flávia Aline Boreski, na madrugada de terça-feira, após ficar retido na Inglaterra desde setembro do ano passado. Ele foi trazido ao Brasil pelo tio Cléberson Tavares dos Santos, que estava com a guarda do garoto. As informações são do jornal Gazeta do Povo.
No ano passado, os pais foram acusados de maus-tratos e voltaram para o Brasil para não serem presos, já que estavam no país ilegalmente. A desconfiança de agressão surgiu devido a manchas na pele e sangramentos que a criança apresentou ao ser atendida em um hospital inglês. Os sinais, no entanto, eram resultado de uma doença rara, a Síndrome de Wiscott Aldrich (SWA), que o menino possui.
O menino desembarcou no aeroporto de Londrina. Em seguida a família viajou a Curitiba para que o menino fosse avaliado pelos médicos do serviço de Transplante de Medula Óssea do Hospital de Clínicas (HC).
Os pais do menino pretendem retornar até sexta-feira a Umuarama, onde moram. Edygleison, porém, deverá retornar à capital periodicamente para receber acompanhamento médico.