Lula inaugura último trecho das obras de duplicação da BR 060

Agência Brasil

BRASÍLIA - O presidente Lula inaugura nesta terça-feira de manhã o último trecho das obras de duplicação da BR 060, entre Brasília e Anápolis (GO). A solenidade ocorre às 10 horas, com a presença do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e autoridades goianas.

A construção da pista dupla entre as duas cidades começou em 1998 e consumiu R$ 265 milhões em investimentos federais, sendo R$ 173,6 milhões somente no governo atual. Com a conclusão das obras de asfaltamento, sinalização e de restauração, os 171 quilômetros que separam Brasília e Goiânia agora podem ser percorridos em pista dupla. A rodovia foi liberada ao tráfego no dia 27 de setembro.

A duplicação do trecho entre Anápolis e a capital goiana já existia. As obras começaram em 1981 e foram inauguradas em 1996.

Logo após a cerimônia, Lula deixa Anápolis com destino a Brasília. À tarde (15 horas), o primeiro compromisso da agenda são despachos internos, no Palácio do Planalto.

Em seguida, recebe os ministros Pedro Brito, da Secretaria Especial de Portos (15h30); Dilma Rousseff, da Casa Civil (16 horas); e Hélio Costa, das Comunicações (17h30).

À noite (20 horas), Lula segue para o Centro de Convenções Brasil 21, onde participa da solenidade comemorativa dos 35 anos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Durante a cerimônia será anunciado o Sebrae do Futuro, um conjunto de projetos para atender mais e melhor os empreendedores brasileiros.

Estarão presentes os presidentes do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, senador Adelmir Santana, e da instituição, Paulo Okamotto; e os diretores Luiz Carlos Barboza e Carlos Alberto dos Santos.