Homem confessa morte de mãe e filho em SC

Fabrício Escandiuzzi, Portal Terra

FLORIANÓPOLIS - A Polícia Civil prendeu na segunda-feira um jovem acusado de ter matado mãe e filho na cidade de Timbó, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, no último final de semana. Rodolfo Covize Pereira, 25 anos, era vizinho de Elvira Cipriani, 79 anos, e Ézio Cipriani, 60 anos. Ele fazia serviços no jardim da casa das vítimas na sexta-feira, dia do crime, e confessou o assassinato. Sua alegação aos policiais teria sido de que mãe e filho negaram R$ 20 para que ele comprasse drogas.

Segundo depoimento do jovem ao delegado responsável pelo caso, Gilberto de Azevedo, Rodolfo teria argumentado que é viciado em maconha e que teria pedido a quantia para Elvira, explicando que a intenção era a de adquirir a droga. O pedido teria assustado as vítimas, que negaram e ordenaram que ele fosse embora.

Em sua versão, o acusado afirma que, em seguida, teria sido ameaçado com uma faca por Ézio, mas reagiu e o matou com estocadas no peito e pescoço. A idosa foi morta após ser atingida várias vezes na cabeça com um banco de madeira. "Foi um crime muito cruel e eu nunca tinha visto isso aqui na cidade", disse o delegado Azevedo.

Os corpos de mãe e filho foram encontrados somente no domingo, quando uma outra vizinha viu manchas de sangue do lado de fora da casa e entranhou o sumiço das vítimas. O rapaz também era vizinho das vitimas e sua esposa prestava serviços a Ézio e Elvira. Ele continuará preso enquanto a Polícia Civil conclui o inquérito.