Brasil participa pela 1ª vez de evento europeu sobre regiões e cidades

Agência Brasil

BRASÍLIA - O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, participa da Semana Européia de Regiões e Cidades, evento denominado de Open Days, de segunda a quinta-feira, em Bruxelas, na Bélgica. A convite da ministra da Comissão Européia, Danuta Hubner, Geddel Vieira Lima participará do seminário A Dimensão Internacional das Políticas de Desenvolvimento Regional , na terça-feira, juntamente com ministros de Desenvolvimento Regional da China e da Rússia.

Pela primeira vez o evento terá a participação de um representante do governo brasileiro. O Ministério da Integração Nacional levará à Europa a exposição cartográfica da Política Nacional de Desenvolvimento Regional, criada em fevereiro de 2007 para reduzir as desigualdades regionais e ativar as potencialidades de desenvolvimento das regiões brasileiras. Geddel também falará sobre os Arranjos Produtivos Locais (APLs).

Segundo o Ministério da Integração, para a quinta edição do Open Days: European Week of Regions and Cities, são esperados cerca de cinco mil representantes de cidades, regiões e territórios da União Européia. O tema deste ano será "Fazendo acontecer: as regiões incrementando crescimento e novos empregos".