Adolescente atropela quatro e mata idosa no PA

Lucy Silva, Portal Terra

BELÉM - Um adolescente de 16 anos atropelou e matou uma idosa de 73 anos após perder o controle do veículo que dirigia, na tarde deste domingo, no bairro da Guanabara, município de Ananindeua, região metropolitana de Belém. De acordo com testemunhas, ele dirigia em alta velocidade e invadiu a calçada, atingindo os pedestres. Outras três pessoas ficaram feridas.

De acordo com a polícia, antes de atingir os pedestres o Ford EcoSport chegou a capotar algumas vezes.

- Pelo que foi dito pelas testemunhas e pelas características do acidente, tudo indica que o veículo estivesse em alta velocidade - avaliou a plantonista da Delegacia de Atendimento ao Adolescente, delegada Nazaré Souza.

A dona de casa Geni da Luz de Oliveira, 73 anos, chegou a ser levada para o Hospital Metropolitano, mas faleceu em seguida. Outras duas pessoas foram internadas no hospital, entre elas um menino de 7 anos e Mauro César Martins, 31 anos. A terceira pessoa ferida no acidente não precisou de internação e foi liberada em seguida.

Revoltados, populares chegaram a tentar incendiar a casa do menor que estava dirigindo o veículo.

- Houve tumulto, mas com a chegada da polícia conseguimos evitar que a situação piorasse - contou a delegada. Na Delegacia de Atendimento aio Adolescente, o menor acusado negou que fosse o responsável pelo acidente.

- Não era eu que, estava dirigindo o carro. Havia mais gente comigo - disse ele.

Segundo a polícia, pelo menos quatro adolescentes estavam no veículo.

- Mas testemunhas o reconheceram como o motorista do utilitário - afirmou a delegada. O carro envolvido no acidente, segundo o que foi apurado pela polícia, pertence ao padastro do jovem acusado, que está viajando.

O adolescente foi apreendido e contra ele foi lavrado um auto de infração. Ele ficará à disposição do Juizado da Infância e Adolescência, que deve determinar o cumprimento de medida sócio-educativa.