Temperatura sobe no Sul; Nordeste terá frente fria

Portal Terra

SÃO PAULO - As temperaturas deverão se elevar nesta quinta-feira na região Sul e há possibilidade de chuva no Rio Grande do Sul. No Nordeste, uma frente fria deverá avançar pelo mar até o sul da Bahia. Com isso, a nebulosidade aumenta gradativamente na região e as condições são favoráveis a ocorrência de chuva e vento forte.

Segundo a Climatempo, deverá ter uma concentração de nebulosidade entre Alagoas e o Rio Grande do Norte, assim como no norte do Maranhão, no litoral de São Paulo, no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no nordeste de Minas Gerais. No Nordeste, a chuva deverá ser moderada e no Sudeste, deverá ser fraca.

Sul

O dia na região Sul deverá ser de céu parcialmente nublado a nublado e com pancadas de chuva no oeste e sul do Rio Grande do Sul. Nas demais aéreas deverá ter sol com nevoeiro. A temperatura deverá ter uma elevação, com mínima de 6ºC e máxima de 29ºC. As informações são do Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet).

Nordeste

O céu deverá ficar nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva em Alagoas, em Sergipe, no centro-leste de nordeste da Bahia, no leste da Paraíba e no centro-leste de Pernambuco. Poderá chover no leste do Rio Grande do Norte. Nas outras áreas deverá ter sol com poucas nuvens. A temperatura deverá ficar entre 11ºC e 37ºC.

Sudeste

No Sudeste, o dia deverá ficar nublado e com chuvas isoladas no Espírito Santo. No leste e Zona da Mata de Minas Gerais, Rio de Janeiro e leste de São Paulo deverá ter nevoeiro ao amanhecer. Nas demais áreas, deverá ter sol com poucas nuvens. A temperatura deverá ficar estável, com mínima de 3ºC e máxima de 34ºC.

Centro-Oeste

A quinta-feira deverá ser de céu claro a parcialmente nublado e com névoa em Goiás, Mato grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. A temperatura deverá se manter estável, com mínima de 12ºC e máxima de 38ºC.

Norte

O dia deverá ficar nublado e com pancadas de chuva no Amapá, norte, nordeste, oeste e sudeste do Amazonas, centro-norte, nordeste e oeste do Pará e Roraima. A quinta-feira deverá ser de céu claro a parcialmente nublado em Rondônia e Tocantins. Nas demais áreas, a nebulosidade deverá ser variável. A temperatura deverá ficar estável, com mínima de 16ºC e máxima de 38ºC.