Quintanilha considera resultado de perícia favorável a Renan

Agência JB

RIO - O presidente do Conselho de Ética do Senado, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), considerou favorável ao senador Renan Calheiros (PMDB-AL) o resultado da perícia feita na documentação pela Polícia Federal.

- O âmago da questão é a seguinte: a documentação é autêntica, o dinheiro da transação realmente entrou na conta do senador. Inconsistências, se procurar, vai encontrar em qualquer contabilidade - afirmou Quintanilha.

O presidente do Conselho de Ética informou que tem reunião marcada para a tarde desta quarta-feira, com os três relatores da primeira representação contra o presidente do Senado.

Renan Calheiros afirmou, por meio de sua assessoria, que está à disposição para esclarecer as dúvidas dos relatores no momento certo e no foro adequado. A assessoria disse que ele considera ter saído fortalecido do caso depois da divulgação da perícia. Renan teria declarado que a perícia responde mais do que deixa dúvidas .

Renan tem até a próxima terça-feira para dar explicações ao Conselho de Ética e, a partir daí, os relatores terão prazo de cinco sessões para apresentar o relatório final.