Mercadante pede ao Senado para votar matérias que trancam a pauta

Agência JB

RIO -

O tempo da notícia não é tempo da justiça . Foi com esta frase que o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), fez uma espécie de apelo aos companheiros parlamentares, durante sessão plenária desta terça-feira. Demonstrando certa indignação pela demora no início das votações de matérias que trancam a pauta, o senador argumentou que os assuntos são importantes e "não podem esperar decisões políticas".

- Está na pauta da ordem do dia, por exemplo, o projeto de lei de conversão que repactua dívidas de produtores rurais para adquirir insumos como calcário, adubo, sementes e óleo diesel. Se não houver votação, eles não terão as condições necessárias para plantarem a próxima safra, as chuvas de setembro não esperam - disse

Mercadante citou também a deliberação do projeto de lei de conversão (PLV) que amplia o tempo de adesão das micro e pequenas empresas ao Supersimples, que se encerrou este mês.

- Com uma agenda como esta, porque não estamos votando? indagou o senador.

O senador disse ainda que o motivo para a obstrução - a permanência do senador Renan Calheiros na Presidência da Casa - não se justifica já que houve a abertura de processos no Conselho de Ética.