PF confirma entrega da perícia dos documentos de Renan para amanhã

Agência Brasil

BRASÍLIA - A Polícia Federal confirmou ao presidente do Conselho de Ética do Senado, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), que entregará amanhã, às 10 horas, o resultado da perícia realizada nos documentos apresentados ao colegiado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, para comprovar seus rendimentos, segundo informação da assessoria de imprensa do senador.

Como recebeu no fim da tarde novos documentos da Secretaria da Fazenda de Alagoas, Quintanilha cancelou a reunião com o grupo de senadores que compõem a comissão responsável pela investigação do caso.

O presidente do Conselho de Ética tenta, agora, articular a reunião dos relatores para amanhã.

A princípio, a assessoria do presidente do Conselho de Ética informou que os documentos teriam sido encaminhados pela Secretaria de Agricultura o que, posteriormente, foi corrigido. Na verdade, são cerca de 40 páginas de documentos entregues pela Secretaria da Fazenda do estado.

De acordo com a assessoria do parlamentar, foi acertado entre Leomar Quintanilha e os peritos que será feito um aditivo ao relatório caso julguem necessário após analisarem os novos documentos.