Lula visita atletas dos Jogos Parapan-Americanos

Agência Brasil

BRASÍLIA - O presidente Lula visita nesta sexta-feira de manhã os atletas brasileiros que participam da 3ª edição dos Jogos Parapan-Americanos, no Rio. Este é o último compromisso dele na cidade, onde desembarcou na quinta-feira à tarde com o objetivo de conhecer as novas instalações do Campus Educacional do Colégio Pedro II, em Realengo.

A chegada da comitiva à Vila do Pan está prevista para as 11 horas. Logo em seguida haverá uma cerimônia com a presença de ministros e autoridades estaduais. Os jogos começaram no último domingo e reúnem 1,3 mil atletas de 26 países, que disputam medalhas em dez modalidades esportivas. Só do Brasil são 239 competidores.

Depois da visita à Vila do Pan, que deve durar cerca de duas horas, Lula viaja para Brasília.

Ainda nesta sexta-feira à tarde (15h30), no Palácio do Planalto, ele coordena reunião com ministros e assessores para discutir questões sobre o orçamento da União de 2007. Depois, no fim do dia (18 horas), reúne-se com o senador José Sarney (PMDB-AP).

À noite, participa da abertura da 2ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres. A cerimônia ocorre às 19h30, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Estarão presentes a primeira-dama Marisa Letícia e as ministras Nilcéa Freire (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres), Dilma Roussef (Casa Civil), Marina Silva (Ministério do Meio Ambiente), Marta Suplicy (Ministério do Turismo), Matilde Ribeiro (Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial).

Durante quatro dias do encontro, cerca de 3 mil delegadas eleitas por estados e municípios vão fazer uma avaliação e revisão do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e discutir a participação do sexo feminino nos espaços de poder.