Lula é deve participar de conferência sobre políticas para mulheres

Agência Brasil

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve participar esta noite, às 19h30, de cerimônia de abertura da 2ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O evento reunirá cerca de 3 mil participantes, desta sexta-feira a segunda-feira, com o objetivo de avaliar e rever o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.

De março a julho deste ano, foram realizadas 600 conferências municipais, regionais e estaduais que mobilizaram 195 mil mulheres. Em cada um desses eventos, foi feita uma análise da realidade social, econômica, política e cultural brasileira e dos desafios para a construção da igualdade na perspectiva da implementação do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres. Também foram avaliadas as ações e políticas do plano, sua execução e impacto e discutiu-se a participação feminina nos espaços de poder.

As participantes da conferência, que também discutirá a participação das mulheres nos espaços de poder, vão relatar experiências internacionais e nacionais. A programação completa está em (www.spmulheres.gov.br).