Diversos eventos políticos agendados para a próxima semana em Brasília

Agência JB

RIO - Muitos eventos políticos devem agitar a próxima semana, tanto no Senado federal quanto na Câmara. Na terça-feira, o presidente Lula cumpre agenda no interior do Estado de São Paulo. Em Lins, pela manhã, participa de inauguração de uma usina de biodiesel no frigorífico Bertin. Em São José dos Campos, participa, a tarde, de cerimônia de vendas de aeronaves da Embraer para a empresa aérea BRA.

O ministro da Defesa Nelson Jobim presta depoimento à CPI da Crise Aérea da Câmara dos Deputados, às 10h, enquanto o presidente da Infraero, Sérgio Gaudezzi, fala no Senado ao lado de especialistas do setor aéreo.

Na quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal começa o julgamento a respeto das denúncia contra os envolvidos no mensalão.

Jorge Luiz Brito Velozo, diretor de segurança da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), prestará depoimento na CPI da Crise Aérea da Câmara, às 13h.

Denise Abreu, diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), sera ouvida pela CPI da Crise Aérea da Câmara, às 9h da quarta-feira. A presença do controlador de tráfego aéreo e presidente Federação das Associações Brasileiras de Controladores de Tráfego Aéreo, Carlos Trifilio será ouvido às 13h.

Após a vitória do governo na Comissão de Constituição e Justiça, o próximo passo da tentativa de prorrogação da CPMF é na comissão especial, que será instalada na semana que vem. A presidência ficará com o deputado Pedro Novais (PMDB-AM) e a maioria da comissão será composta por governistas. Nesta etapa, será analisado o mérito da proposta com prazo máximo de 40 sessões.