Portal Terra
BRASÍLIA - A Polícia Federal deve terminar nesta quinta-feira a perídia nos documentos de defesa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Ele processado por quebra de decoro parlamentar por suspeita de ter tido suas contas pagas por lobista da Mendes Júnior. A jornalista Mônica Veloso, a quem Calheiros teria pago, através do lobista Cláudio Gontijo, pensão no valor de R$ 12 mil, teria informado que entregará documentos que ajudem na investigação.
Na última segunda-feira, a PF teria recebido mais um lote de documentos do senador, que tenta justificar renda compatível aos valores gastos.
Reportagem da revista Veja, publicada no último final de semana, aponta que um usineiro teria confirmado sociedade com Calheiros na compra de uma emissora de rádio e de um jornal em Alagoas, com o uso de laranjas.
Pairam ainda suspeitas de beneficiamento em negociação com a cervejaria Schincariol.