ASSINE
search button

CPI: diretora da Anac suspeita de lobby deve depor na 5ª

Compartilhar

Portal Terra

BRASÍLIA - A CPI do Apagão Aéreo no Senado deverá ouvir, às 11h da próxima quinta-feira, as explicações da diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu sobre a acusação de haver tentado favorecer empresário de Ribeirão Preto (SP). A denúncia foi feita pelo ex-presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) brigadeiro José Carlos Pereira.

Segunda informações da Agência Senado, Denise Abreu foi acusada pelo ex-presidente da Infraero de tentar interceder junto à Anac para transferir o setor de cargas dos aeroportos de Congonhas e Viracopos para o terminal de Ribeirão Preto, o que beneficiaria o empresário Carlos Ernesto Campos, dono da empresa Terminais Aduaneiros do Brasil.

Para a reunião, estão também convocados o autor da denúncia e o atual presidente da Infraero, Sérgio Maurício Brito Gaudenzi.

Na quarta-feira, a comissão toma depoimentos de empresários da área de marketing visando a apurar irregularidades denunciadas à CPI por representantes do Ministério Público Federal, da Controladoria Geral da União e da Polícia Federal em licitação promovida pela Infraero.

Nos depoimentos foi apontada a existência de indícios de superfaturamento em contrato publicitário, no valor de R$ 26,8 milhões, firmado entre a Infraero e uma empresa de comunicação, a FS3 Comunicação.

Na terça-feira, a CPI do Apagão Aéreo realiza audiência pública para ouvir os procuradores da República Danilo Pinheiro Dias e Juliana de Azevedo Moraes, responsáveis pela condução de processos de apuração de irregularidades na Infraero.

Na mesma reunião vão depor ainda, para tratar do caso de sumiço de bens dos passageiros do Vôo 1907 da Gol, a presidente da Associação dos Familiares das Vítimas do Vôo 1907 da Gol, Angelita Marchi; o delegado da Polícia Federal Flávio Maltez Coca; o oficial da Aeronáutica responsável pela operação de coleta e guarda dos pertences pessoais das vítimas do Vôo 1907; e o empregado da Gol designado para acompanhar a operação de coleta e guarda dos pertences pessoais das vítimas do Vôo 1907, realizada pela Aeronáutica.