Portal Terra
SÃO PAULO - A cidade de São Paulo registrava 152 km de lentidão às 9h30 desta quinta-feira, índice considerado alto pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e com tendência de crescimento. A Radial Leste, na zona leste da cidade, é a via com trânsito mais intenso nas primeiras horas da manhã. Segundo a CET, às 8h30, eram registrados 8,1 km de lentidão na via, entre o viaduto Alberto Badra e a rua Wandenkolk. A greve dos metroviários, iniciada a 0h de hoje, intensifica os problemas no trânsito da cidade.
Um acidente logo no início do dia contribuiu para que o trânsito ficasse mais lento na Radial Leste. Por volta das 5h10 um carro colidiu contra uma mureta de concreto no sentido Lapa. Uma pessoas ficou ferida.
O rodízio de automóveis foi suspenso e as concessionárias de ônibus operam com sua frota máxima na tentativa de amenizar os problemas dos usuários.
Das quatro linhas do Metrô de São Paulo, duas estão operando. A Linha Azul abriu os portões às 6h03, mas opera com um número menor de trens. Na Linha Verde os trens circulam apenas no trecho Ana Rosa-Clínicas.