Agência Brasil
BRASÍLIA - O presidente Lula abre nesta quinta-feira a reunião do Conselho Político, às 9h30, no Palácio do Planalto, logo após despachar com o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim. Participam do encontro os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia. Integrantes dos partidos da base aliada e o ministro da Justiça, Tarso Genro, também estarão presentes. A reforma política deve ser um dos temas em debate.
No fim da manhã, Lula recebe o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins (11h), e o presidente do PCdoB, Renato Rebelo. À tarde, estão previstos quatro compromissos na agenda presidencial. O primeiro, às 15h, é com o governador do Rio, Sérgio Cabral, que deve entregar ao presidente um estudo técnico apontando o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim como a melhor alternativa no momento - em termos de custos, instalações e capacidade - para resolver os problemas no setor aéreo do país.
Na seqüência (16h), Lula se reúne com ministros e assessores para discutir questões sobre o orçamento de 2007. Depois, despacha com o ministro Guido Mantega (18h) e, por último, recebe o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (18h30).