ASSINE
search button

IML entrega corpo errado a família de vítima da TAM

Compartilhar

Portal Terra

SÃO PAULO - O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo informou nesta quarta-feira, por meio de uma nota oficial, que entregou de forma equivocada um dos corpos das vítimas do acidente com o Airbus da TAM, ocorrido no último dia 17 de julho.

De acordo com a nota, o corpo liberado para sepultamento, em caixão lacrado, foi substituído na noite desta quarta-feira. O nome da vítima, por determinação da família, não foi divulgado.

Leia a íntegra da nota do IML: "O Instituto Médico Legal lamenta informar a ocorrência de um erro na entrega do corpo de uma das vítimas do acidente aéreo de 17 de julho último.

O problema ocorrido não foi de identificação, mas na retirada do caixão lacrado para sepultamento.

Identificado o erro, pelos próprios funcionários, o IML enviou uma equipe na noite de ontem para informar à família e providenciar a substituição do caixão - o que já ocorreu.

A pedido expresso da família, o nome da vítima não será divulgado.

O ocorrido não compromete o processo de identificação, nem envolve uma segunda família, uma vez que não houve troca de caixões, mas entrega incorreta de um corpo ainda não identificado.

Independentemente das condições dramáticas, conhecidas por todos, em que as identificações estão sendo feitas, o Instituto Médico Legal de São Paulo reitera seu compromisso de continuar trabalhando com dedicação e afinco para assegurar a todas as famílias a entrega dos seus entes queridos para as homenagens finais."