ASSINE
search button

AL: policiais entram em greve e delegacias fecham

Compartilhar

Portal Terra

ALAGOAS - Os policiais civis de Alagoas decretaram, no final da tarde de terça-feira, greve por tempo indeterminado. A categoria pede a isonomia salarial, um plano que reajusta o salário dos policiais de R$ 1,3 mil para R$ 3 mil.

Com a greve, todos os 1,8 mil policiais alagoanos pararam de trabalhar e as delegacias fecharam as portas. - Nossa pauta tem 25 itens. Além da isonomia, queremos a retirada de presos condenados das delegacias - disse o diretor de planejamento do Sindicato dos Policiais Civis, José Carlos.

O governo do Estado ofereceu 5% de reajuste, que foi recusado. Os médicos alagoanos estão em greve a quase 70 dias e querem reajuste de 50% nos salários. O Governo ofereceu 5%.

- O governo alagoano mostra que não sabe o que está fazendo e que falta transparência nos números oferecidos a nós, os trabalhadores - disse o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Izac Jackson.

O governo de Alagoas não se pronunciou sobre a greve. O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) está em Brasília, em contato com o governo federal.