ASSINE
search button

SP: metroviários suspendem greve

Compartilhar

Portal Terra

SÃO PAULO - Os metroviários de São Paulo decidiram, em assembléia realizada no início da noite desta terça-feira, suspender a greve marcada para quarta-feira. Eles vão aguardar uma proposta do governo e, após nova assembléia, decidirão se as atividades serão interrompidas na quinta-feira.

O secretário de Transportes Metropolitanos, José Luís Portela, disse que o governo se compromete em apresentar e formular uma proposta para a categoria até a tarde desta quarta-feira.

- Esperamos que seja uma proposta sem pagamento proporcional e com base em uma folha e meia de pagamento -disse o presidente do Sindicato dos Metroviários, Flávio Godoy.

A categoria reivindica Participação nos Resultados (PR) referente a 2007, com base no valor da soma de uma folha e meia de pagamento da empresa. Eles querem que a divisão aconteça em partes iguais, com antecipação no mês de julho.

O Metrô oferece uma folha de pagamento com a divisão de 40% do montante em partes iguais e 60% proporcionais ao salário recebido mensalmente. Os metroviários calculam que dessa forma o pagamento será menor do que o do ano passado.

Pela tarde, uma audiência realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) entre o Sindicato dos Metroviários e o Metrô de São Paulo terminou sem acordo.

Diariamente o Metrô transporta 3 milhões de passageiros, em suas 55 estações.