Lula sanciona lei que regulamenta o Fundeb

Agência Brasil

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva dá entrevista nesta quarta-feira, às 10h, no Palácio do Planalto, ao jornal Valor Econômico. No fim da manhã recebe, em cerimônia oficial de boas-vindas, o presidente da República Dominicana, Leonel Fernandez Reyna, seguida de reunião privada e de solenidade de assinatura de atos e declaração à imprensa.

À tarde, Lula recebe o núncio apostólico no Brasil, dom Lorenzo Baldisseri. Em seguida, às 15h45, sanciona a lei que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O ministro da Educação, Fernando Haddad, participa da cerimônia.

Serão anunciadas também medidas para implementar o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). Na mesma solenidade, os ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação lançam um edital de apoio à produção de material didático digital.

Lula recebe ainda os presidentes da Companhia Vale do Rio Doce, Roger Agnelli, e do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad, além d receber o economista Delfim Neto.

O último compromisso do dia será às 19h, quando se reúne com senadores e deputados do PDT.