Deputados protocolam pedido de CPI da Navalha

Portal Terra

RIO - Os deputados Júlio Delgado (PSB-MG) e Augusto Carvalho (PPS-DF), autores do requerimento para instalação da CPI Mista da Operação Navalha, conseguiram a última assinatura necessária para o pedido e o protocolaram no início da noite desta terça-feira na Secretaria-Geral da Mesa do Senado. A informação é da Agência Cãmara.

O objetivo da CPI é investigar o esquema de desvio de dinheiro público que seria feito através da construtora Gautama, desmantelado pela Operação Navalha da Polícia Federal.

O prazo para que os defensores da comissão obtivessem o mínimo de assinaturas previstas no regimento interno, 170, terminava hoje. O deputado José Paulo Tóffano (PV-SP) foi o último a assinar o requerimento.

O presidente do Congresso, Renan Calheiros, deve agora marcar uma sessão para leitura do requerimento. Ainda assim, a CPI pode não ser instalada, porque os deputados e senadores podem retirar assinaturas até a meia-noite do dia da sessão para a leitura do requerimento. Além de 170 deputados, 30 senadores assinaram o pedido (três a mais que os 27 exigidos).