Conselho espera resultado da perícia dos documentos de Renan

Agência Brasil

BRASÍLIA - O Conselho de Ética do Senado espera para esta terça-feira o resultado da perícia da Polícia Federal feita nos documentos apresentados pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Entre os papéis, declarações de Imposto de Renda e extratos bancários, que comprovariam a origem de recursos para pagamento de pensão alimentícia.

O presidente do conselho, Sibá Machado (PT-AC), disse que está à disposição durante todo o dia para receber o resultado da perícia e espera que o laudo esteja nas mãos dos conselheiros antes de reunião do colegiado marcada para esta quarta.

- Amanhã, teremos todo tempo do mundo para análise dos documentos - afirmou.

Ainda nesta terça, Sibá quer indicar relator ad hoc para o caso. O relator Epitácio Cafeteira (PTB-MA) pediu afastamento do cargo por problemas de saúde. Seu relatório pede o arquivamento do processo, e o presidente deverá indicar um relator da base aliada para conduzir a votação do relatório de Cafeteira. O senador do Maranhão comunicou ontem o afastamento do cargo, e o presidente do conselho ainda não indicou um relator.