SP: 20 detido pela PM durante manifestação contra reunião do G8

Carla Andrade, Agência JB

RIO - A assessoria da Polícia Militar confirmou ter detido vinte pessoas durante manifestação, contra a reunião do G8, na Avenida Paulista, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira. Parte do grupo foi nas Avenida Paulista e Rebouças e outros nas ruas Augusta e da Consolação e todos foram encaminhados para o 78º Distrito Policial, no bairro dos Jardins. A PM ainda apreendeu um coquetel molotov.

Sobre a dispersão do grupo pela Tropa de Choque, a assessoria afirma que só tomou tal decisão para evitar mais arruaça, já que alguns dos manifestantes teriam depredado bancos e restaurantes, nas proximidades da Rua Augusta.

Informações da assessoria da Polícia Militar afirmam que a manifestação começou por volta das 16h e o grupo, que ficou concentrado no Masp, iniciou a caminhada em direção à Rua da Consolação

Há também a informação de que cerca de 200 punks foram em marcha até o prédio do Banco Central para protestar contra a reunião do G-8, que ocorre na Alemanha. No caminho até o edifício, houve uma tentativa de invasão a uma loja do McDonald's.