São Paulo: movimentação é intensa em Guarulhos

Portal Terra

SÃO PAULO - A movimentação de passageiros é intensa no Aeroporto Internacional de São Paulo (Cumbica), em Guarulhos, neste feriado. Os atrasos ainda são freqüentes e há formação de filas. Seis vôos estão atrasados na partida e oito na chegada, tanto vôos internacionais quanto domésticos. Os atrasos variam de 1 hora e 3 horas.

No Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, quatro vôos estão atrasados na chegada e três na partida. Os atrasos registrados ontem continuaram em Guarulhos nesta madrugada. Cansados de esperar, alguns passageiros deixaram a sala de embarque e voltaram para o saguão - que ficou lotado.

Os casos mais graves são nos vôos fretados, segundo o Bom Dia Brasil. Um vôo para Buenos Aires que sairia a meia-noite foi reprogramado para as 16h. O vôo 8640 da Varig, que saiu do Rio de Janeiro às 20h40 desta quarta-feira com destino a Buenos Aires, retornou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim à 1h20 desta quinta por causa da falta de condições de pouso (teto).

A pista do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), ficou fechada ontem por 4 horas, devido ao um pouso de emergência de um avião bimotor. Duas pessoas estavam na aeronave. Pelo menos, 11 vôos atrasaram.

Ontem a Infraero registrou atrasos em quase 22% dos vôos programados, entre meia-noite e 17h30, em todo o País. Dos 1.296 vôos programados, 281 tiveram atraso superior a uma hora, o equivalente a 21,7%.

Em São Paulo, no aeroporto de Garulhos, dos 158 vôos previstos, 72 (45,6%) tiveram atraso e 11 foram cancelados. Em Congonhas, 13 vôos registraram atrasos e um acabou cancelado entre os 210 previstos.