Sonho de ser modelo faz outra vítima de anorexia

Portal Terra

SALVADOR - Uma jovem de Feira de Santana, na Bahia, é mais uma vítima do sonho de se tornar modelo. Pesando 35Kg, e ainda se achando acima do peso, a adolescente V.S.R., de 15 anos e 1,57m de altura, está internada desde segunda-feira, vítima de anorexia nervosa.

De acordo com Alyxi Veloso, assistente social do Hospital e Clínica São Matheus, onde a jovem está internada, o quadro da paciente é estável, mas ainda não há previsão de quando ela terá alta médica, já que segue se alimentando por sondas.

- Ela está bem, apesar do seu quadro. Dentro do quarto ela está conversando, rindo e andando normalmente, além de estar recebendo visitas. Mas ainda não podemos falar em alta médica, pois dependemos da recuperação dela -, fala a profissional que acompanha o caso.

Alyxi explica que a adolescente, que não se considera doente, está tendo o apoio da família e conta com o acompanhamento de uma equipe médica, que inclui nutróloga, nutricionista, psicóloga e profissionais da área de estética.

- A família está empenhada na sua recuperação. Há algum tempo a mãe da menina buscava ajuda por meios particulares, mas, de repente, por não saber a gravidade do problema não concordou em interná-la -, comenta Alyxi.

A assistente social do hospital diz ainda que se surpreendeu com V.S.R. por ela ser bem informada sobre a doença.

- Além da anorexia nervosa a adolescente conhecia também sobre outras patologias que têm relação com a comida, como a bulimia. Infelizmente o conhecimento não a impediu de lutar para não adquirir a doença -, afirma Alyxi.