Presidente da Câmara de SP diz ser favorável a volta dos bingos

Portal Terra

SÃO PAULO - O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, e o secretário-geral do Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Moacyr Roberto Tesch Auersvald, foram recebidos nesta segunda-feira pelo presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo, Antonio Carlos Rodrigues, que afirmou ser favorável à volta dos bingos na cidade.

Eles conversaram sobre a situação dos bingos na capital paulista e o presidente da Câmara se comprometeu a organizar um fórum para discutir o assunto. Pessoalmente, ele é a favor da volta das casas de bingo, contanto que estejam legalizadas.

- Eles querem mostrar que os bingos têm toda essa questão de ilegalidade, lavagem de dinheiro que devem ser mudadas, mas, por trás disso, há 320 mil trabalhadores no Brasil - afirmou Pereira.

A Polícia Militar estimou em 4,2 mil manifestantes concentrados em frente à Camara Municipal pedindo a regulamentação das casas de bingo no País. Os manifestantes se concentraram ainda em frente à prefeitura e no viaduto do Chá.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a passeata ocupou totalmente a rua Líbero Badaró, em direção ao Largo São Francisco. Os desvios foram feitos através da avenida São João, avenida Ipiranga, avenida São Luís, viaduto Jacareí, rua Maria Paula, praça João Mendes, praça da Sé e rua Boa Vista.

A manifestação é organizada pelo Força Sindical e tem como intenção sensibilizar a sociedade a favor do setor, que emprega cerca de 320 mil pessoas no País, segundo o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho.