Novo presidente do Serpro assume cargo em Brasília

Agência JB

RIO - O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) tem novo presidente. Marcos Vinícius Ferreira Mazoni assumiu o cargo, em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira, em Brasília.

Durante a posse, Manzoni falou sobre a importância de o Serpro não se afastar das prioridades do governo, principalmente àquelas ligadas ao Ministério da Fazenda para quem a gestão econômica e financeira tem que ter qualidade e transparência necessárias.

-É importante porque vai permitir que as contas do governo federal sejam devidamente auditadas e que se tenha uma gestão cuidadosa com os contribuintes que cumprem com as obrigações, sem ficar desatentos com àqueles que não cumprem -, afirmou.

Segundo o novo presidente, a gestão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no sentido de permitir maior flexibilidade aos gestores púbicos com os sistemas de informação, é outra prioridade da nova administração do Serpro.

Manzoni reforçou ainda a necessidade de compartilhamento das informações entre todos os níveis de governo para que se possa desenvolver programas mais baratos, eficientes e que não sejam monopólio de uma única empresa.