SC tem geada e temperatura mínima de -0,5ºC

Portal Terra

SANTA CATARINA - A massa de ar frio que está se aproximando de Santa Catarina derrubou mais uma vez as temperaturas e trouxe mais geada ao Estado neste domingo. Uma geada moderada atingiu a cidade de São Joaquim durante a madrugada, onde foi registrada a temperatura mais baixa no Estado: -0,5ºC. Em Florianópolis, a mínima registrada nesta madrugada foi de 6,4ºC.

Em Videira, na região meio-oeste, foi registrada uma geada fraca no início da manhã. Em localidades como Campos Novos, os termômetros chegaram a marcar 2ºC por volta das 7h.

De acordo com a meteorologista da Centro de Hidrometeorologia do Estado de Santa Catarina (Epagri-Ciram) Francine Gomes, o frio deverá ser ainda mais intenso nesta noite e na manhã de segunda-feira.

- Um sistema está se aproximando e vai se instalar sobre o estado de Santa Catarina a partir de amanhã - afirmou. - Teremos temperaturas ainda mais baixas e negativas e com a presença de ventos, a sensação térmica será de mais frio.

O dia claro e o sol conseguiram fazer com que a temperatura se elevasse rapidamente. Por volta das 11h, os termômetros já marcavam 15ºC.

Apesar das baixas temperaturas, o frio não foi capaz de espantar as pessoas das praias da capital neste domingo. Atraídas pela temporada de pesca de tainha e pelo dia ensolarado, dezenas delas observavam o trabalho dos pescadores desde o início da manhã. A solução foi providenciar um agasalho e caminhar na areia para tentar se manter aquecido.