Ex-assessor confirma reunião de Rondeau e Zuleido

Portal Terra

BRASÍLIA - Ivo Almeida Costa, ex-assessor do ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau, disse em seu depoimento à Justiça que participou de uma reunião em que estavam presentes Rondeau e o dono da empresa Gautama, Zuleido Veras, para tratar do programa Luz Para Todos, do governo federal. O depoimento contradiz a versão apresentada por Rondeau, quando afirmou que conhece Zuleido Veras, mas que nunca se reuniu com o dono da Gautama no Ministério de Minas e Energia.

Segundo o Jornal Nacional, a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon, que é relatora do inquérito sobre o esquema de fraudes em licitações investigado pela Operação Navalha, da Polícia Federal (PF), ouviu o depoimento do ex-assessor no dia em que Rondeau deixou o cargo.

No depoimento, Costa disse que esteve com Zuleido Veras "umas três vezes" e confirmou o encontro do ex-ministro com o dono da Gautama. na quarta-feira, Silas Rondeau apresentou uma versão diferente à Justiça, dizendo que não houve encontro entre ele e Zuleido no gabinete do Ministério.

Rondeau disse que Costa havia contado para ele que se encontrou com Zuleido Veras algumas vezes.