Portal Terra
PORTO ALEGRE - Uma central clandestina de clonagem de celulares foi fechada nesta quinta-feira, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Elair de Fátima Kunzler Ferraz, 33 anos, mulher do apenado da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) Vanderlei Felisberto dos Santos, o Zoinho, foi presa.
O delegado Ranolfo Viera Junior, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), acredita que serviço atendia a presos de Porto Alegre, de Charqueadas e até de cadeias paulistas. Os celulares pré-pagos eram clonados e tinham seus créditos transferidos para aparelhos em poder de apenados.
Na casa da mulher foram apreendidos um notebook, um rastreador, cinco antenas de alumínio com cerca de 1 m de comprimento, manuais de operação, nove celulares, 13 carregadores - três deles desmontados para facilitar o ingresso nas cadeias - chips, cartões bancários, documentos falsos e uma agenda.
Elair foi autuada em flagrante por uso de documento falso e deverá ser indiciada por estelionato, furto de energia e formação de quadrilha.