Petrobras anuncia a descoberta de mais um poço de gás natural

Agência Brasil

RIO - A Petrobras anunciou, nessa quarta-feira à noite, a descoberta de mais um poço produtor de gás natural na Bacia do Espírito Santo. A descoberta se deu por meio do poço 6-ESS-168, que ainda está em fase de perfuração pela companhia.

Na nota em que anuncia a descoberta, a Petrobras informa que ao alcançar a profundidade de 3.378 metros, foram achados reservatórios arenosos saturados com gás, com cerca de 130 metros de espessura.

A Petrobras ressalta, porém, que a importância do resultado da descoberta desse novo poço, situado ao norte do Campo de Camarupim, está na confirmação das grandes espessuras de reservatórios portadores de gás - que deve resultar no aumento dos volumes recuperáveis esperados na área. O novo poço está localizado no mar capixaba, na concessão exploratória BM-ES-5 e está sendo perfurado a cerca de 37 quilômetros do litoral do Espírito Santo, numa profundidade de 763 metros.

As informações indicam ainda que o bloco é operado pela Petrobras, com 65% de participação, em parceria com a empresa americana El Paso, que detém os 35% restantes.

Este resultado preliminar confirma a extensão para o norte do Campo de Camarupim, cuja comercialidade foi declarada no final de 2006, diz a nota.