Fórum da Previdência Social realiza hoje quinta reunião

Agência Brasil

BRASÍLIA - O ministro Luiz Marinho abre nesta quinta-feira, às 9h10, a 5ª reunião do Fórum Nacional da Previdência Social (FNPS), na sede do Ministério da Previdência Social, em Brasília.

Os temas escolhidos para debate neste encontro, que faz parte da etapa inicial do FNPS, são Regimes Próprios do Funcionalismo Público e Modelos de Gestão da Previdência Social.

As 10h, será realizada a primeira entrevista coletiva com três conferencistas: Vinicius Pinheiro, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que fará palestra sobre as experiências internacionais de regimes próprios; João Carlos Figueredo, do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência (Conaprev), que falará sobre as experiências nos estados e municípios; e Walter Ariel Ferrari, diretor do Banco de Previsão Social (BSP) do Uruguai, que apresentará a experiência em seu país.

As 15h30, falam com a imprensa Heins Dietrich Streimeyer, da Universidade de Münster, na Alemanha, e Arthur Henrique, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Ambos falarão sobre modelos de gestão da Previdência Social.

Às 17h, o ministro Luiz Marinho concede entrevista.