Unicef apresenta relatório sobre Semi-Árido

Agência Brasil

BRASÍLIA - O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) apresenta nesta quinta-feira o relatório Selo Unicef Município Aprovado, com resultados de dois anos de implementação no Semi-árido brasileiro, com os principais resultados alcançados por quase 1,2 mil municípios.

No período de dois anos, mais de 1.000 municípios do Semi-árido reduziram em 14,4% o índice de mortalidade infantil (a média nacional foi reduzida em 6,2% no mesmo período) e o índice de desnutrição de crianças de até 2 anos de idade baixou de 9,2% para 6,8%. Houve aumento nos índices de atendimento pré-natal e no número de crianças de 4 a 6 anos com acesso à pré-escola e melhoria nos índices de crianças freqüentando a série adequada à sua idade.

O relatório traz mapas e estatísticas dos municípios que participaram da primeira edição do selo na região, em 11 estados brasileiros - Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

A publicação marca o lançamento da segunda edição do Selo Unicef Município Aprovado, destinada aos quase 1,5 mil municípios do Semi-árido.