Agência Brasil
BRASÍLIA - O presidente Lula despacha nesta quarta-feira, às 9h15, com o advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli, no Palácio do Planalto. A partir das 9h30, dá entrevista a jornais argentinos e chilenos.
Ainda de manhã, recebe os ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff (11h), e da Justiça, Tarso Genro (12h).
À tarde, acompanhado do chanceler Celso Amorim, Lula se reúne com o primeiro-ministro da Dinamarca, Anders Fogh Rasmussen. No encontro, que ocorre às 15h, serão discutidos temas como o andamento do acordo de associação Mercosul-União Européia, comércio, Rodada Doha, investimentos, meio ambiente e energias renováveis. Ao fim da reunião, os governos brasileiro e dinamarquês assinam memorando sobre cooperação na área de mudanças climáticas.
No fim do dia (18h), Lula embarca para Santiago, no Chile. Integram a comitiva presidencial os ministros Miguel Jorge, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e Celso Amorim, das Relações Exteriores, entre outras autoridades.
Na quinta-feira, Lula participa do segundo e último dia do Fórum Econômico Mundial sobre a América Latina. Promovido pelo governo chileno, o encontro reúne 400 líderes empresariais de 28 países.