Governo terá Secretaria de Mudanças Climáticas, informa Presidência

Agência Brasil

BRASÍLIA - O Ministério do Meio Ambiente criará a Secretaria de Mudanças Climáticas, para atender o Plano Nacional de Mudanças Climáticas. A informação é da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, que acrescentou que a ministra Marina Silva anunciará oficialmente na quarta-feira (25) essa e outras mudanças na estrutura da pasta.

Marina apresentou a reestruturação do ministério ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva hoje, durante encontro no Palácio do Planalto. Segundo a Secretaria de Comunicação Social, o presidente Lula assinou decreto nomeando João Paulo Capobianco secretário executivo da pasta do Meio Ambiente. Ele ocupava, anteriormente, o cargo de secretário de Biodiversidade e Florestas.

O ex-secretário executivo Claudio Langone foi convidado para ocupar uma das secretarias da pasta, mas não aceitou, de acordo com a Presidência.

Parte das mudanças havia sido antecipada a jornalistas por Marina Silva na última sexta-feira, quando ela anunciou também a saída do presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Marcus Barros.

A previsão é que a ministra detalhe as alterações durante a abertura da reunião ordinária desta quarta do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).