Termina segunda a inscrição para consultores em educação

Agência Brasil

BRASÍLIA - Até a próxima segunda-feira (23), os candidatos interessados em trabalhar como consultores em educação de jovens e adultos podem fazer a inscrição. O Ministério da Educação (MEC) lançou edital para a contratação temporária de 24 consultores.

Os profissionais visitarão municípios da Região Nordeste e do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, para fazer um diagnóstico da situação educacional. Também será elaborado um plano plurianual de alfabetização de jovens e adultos para ser implantado no local visitado.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter experiência mínima de três anos na área e de acompanhamento e supervisão de projetos sociais, ou ter participado do planejamento e da gestão educacional em estados e municípios. Além disso, é preciso ter conhecimentos básicos de informática, incluindo acesso à internet e domínio de planilhas eletrônicas.

Segundo informações da assessoria de imprensa do MEC, o contrato é de oito meses, com remuneração de R$ 32 mil por esse período de trabalho. A seleção será feita em duas etapas, que contemplarão a análise de currículos e entrevistas.

O prazo de inscrição será encerrado às 18h de segunda-feira. O candidato deve enviar currículo para o endereço eletrônico [email protected] No assunto da mensagem, deve constar o código do cargo pretendido e o nome do candidato. O edital para a contratação pode ser consultado na página do MEC na internet.