Defesa Civil alerta para chuva forte em dez estado

Agência Brasil

BRASÍLIA - A Secretaria Nacional da Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, divulgou, há pouco, alerta de chuva forte, nesta quinta e sexta-feira em dez estados das regiões Norte e Nordeste.

Para esta quinta, na Região Norte, estão previstas pancadas de chuva em Tocantins, Amazonas e Pará. A chuva, em alguns momentos, poderá ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, especialmente no norte de Tocantins; centro, norte e noroeste do Amazonas e no centro, norte, nordeste e leste do Pará. No Amapá, hoje, devem ocorrer pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas, principalmente no centro-sul do estado.

Na Região Nordeste, pancadas de chuva devem atingir hoje os estados do Piauí, Maranhão e Ceará, acompanhadas, em alguns momentos, de descargas elétricas, principalmente nas regiões centro-norte do Piauí e Maranhão. Na Bahia, estão previstas para hoje e amanhã chuvas na faixa leste do estado, desde o litoral sul até o nordeste, incluindo a capital, Salvador, e o Recôncavo baiano. No litoral e no leste de Alagoas e de Sergipe, a chuva poderá ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas.

Os alertas preventivos enviados aos estados do Ceará, Piauí, Maranhão, Pará e Tocantins basearam-se em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro Nacional de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Os demais alertas são baseados em informações do Cptec.