Lula envia mensagem de pesar às famílias de Nair Bello e Maria Lenk

Agência Brasil

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou mensagem de pesar à família da atriz Nair Bello, que morreu nesta terça-feira em São Paulo. Na carta, Lula diz que foi "com grande pesar" que recebeu a notícia da morte da atriz e que seus trabalhos na minissérie de TV Dona Santa e no humorístico Zorra Total ficarão "para sempre" na memória do povo brasileiro.

- Dona Marisa e eu queremos expressar aos familiares e amigos de Nair Bello os nossos mais sinceros sentimentos neste momento de tristeza e de saudade em todo o Brasil - afirma o presidente na mensagem.

Também nesta terça o presidente Lula encaminhou mensagem aos familiares da nadadora Maria Lenk, que morreu na última segunda-feira, aos 92 anos.

- Tomei conhecimento, com tristeza, da morte da extraordinária nadadora brasileira Maria Lenk. Às vésperas da realização dos tão esperados Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro, o Brasil perde um de seus maiores ídolos no esporte - diz o presidente.

Maria Lenk foi a primeira nadadora brasileira e sul-americana a participar de uma Olimpíada - a de Los Angeles, em 1932. Recordista mundial, entrou para o Hall da Fama da Federação Internacional de Esportes Aquáticos.