ASSINE
search button

Infraero recomenda a passageiros usar Guarulhos

Compartilhar

Portal Terra

RIO - O superintendente regional da Infraero, Edgar Brandão Jr., recomenda que à partir desta terça-feira os passageiros usem o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, ao de Congonhas, na capital paulista, para fugir de atrasos. A reforma vai reduzir em quase 25% capacidade do aeroporto de Congonhas. Por isso, Brandão diz que não é possível garantir vôos nos horários previstos.

Brandão sugere que os passageiros comprem embarque e desembarque em Guarulhos. "Se uma pessoa tiver uma reunião fora de São Paulo, ela deve levar em consideração este desvio de vôo tanto para Guarulhos quanto para Viracopos (Campinas), porque uma reforma é necessária para dar segurança para o usuário".

A pista auxiliar de Congonhas, que está interditada desde esta terça-feira, deverá ficar fechada para obras durante quatro meses.

O aeroporto de Congonhas é o de maior movimento de aeronaves do País. Durante esse período, cerca de 130 pousos e decolagens deixarão de ser feitos no local. Atualmente, Congonhas tem 638 operações diárias de aeronaves.