JUSTIÇA

Moraes dá até o fim do mês para Bolsonaro depor sobre vazamento de inquérito de ataque hacker ao TSE

Prazo aperta para presidente da República se pronunciar sobre entrevista onde divulgou material sigiloso do TSE. Esse será o segundo depoimento concedido à PF por Bolsonaro em menos de um ano

Por JORNAL DO BRASIL
[email protected]

Publicado em 19/01/2022 às 07:53

Alterado em 19/01/2022 às 07:53

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes durante julgamento Foto: José Cruz/Agência Brasil

Termina neste mês, especificamente no dia 28, o prazo concedido ao presidente Jair Bolsonaro (PL) para depor em relação ao inquérito do ataque hacker ao TSE.

O prazo foi estipulado pelo ministro do Supremo Tribunal Eleitoral (STF), Alexandre de Moraes, que, em 29 de novembro do ano passado, deu prazo de 15 dias para que a oitiva fosse realizada. Próximo à data, a Advocacia-Geral da União (AGU) pediu prorrogação, e Moraes concedeu mais 45 dias de prazo.

A investigação sobre o vazamento da investigação foi solicitada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a Moraes após Bolsonaro conceder uma entrevista em 4 de agosto em que se valeu do inquérito para atacar a segurança das urnas eletrônicas.

Além de Bolsonaro, o deputado Filipe Barros (PSL-PR) estava presente na entrevista e a PF quer saber como o deputado soube da existência do caso sigiloso.

Essa será a segunda vez que o presidente será chamado pela PF. A primeira, no dia 4 de novembro do ano passado, foi relacionada ao inquérito que apura a suspeita de interferência de Bolsonaro no órgão, acusação feita pelo ex-ministro, Sergio Moro, conforme noticiado. (com agência Sputnik Brasil)

Tags: